Sem chiar, Ricardo abre caixa do Estado para os professores

Conforme noticiado aqui, o governador Ricardo Coutinho abriu o caixa do Estado e concedeu reajuste salarial para os professores da rede estadual de ensino. Passa a valer a partir de 1 de maio e o anuncio foi feito nesta segunda-feira (25), durante programa Fala Governador, transmitido em cadeira de rádio a partir da Tabajara.

Os professores do nível 1, da classe A (menor salário) passarão a receber, a partir de maio, salário de R$ 2.611. No miolo do anuncio, RC jacta-se de ter virado um novo Ricardo. Dizem ter cortado gastos que o Estado faria esse ano, com o objetivo de conceder o benefício aos professores estaduais.

De acordo com a ordem, os reajuste variam por níveis e contemplam prestadores de serviço e inativos. Ou seja, atingirá os servidores da educação como um todo. Sobre a redução do duodécimo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) nenhuma novidade. Tudo segue na estaca zero e a grave na instituição é estendida as categorias técnicas.