Cartaxo vê ansiedade dos adversários e renova postura

Depois de passar mais de uma semana enviando recados através da imprensa e interlocutores ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD), o Governo do Estado adotou nova postura nesta quinta-feira (20). O deputado Hervázio Bezerra (PSB) chamou os jornalistas para anunciar ser contra a aliança.

O líder chegou a ser duro no seu ponto de vista, que representa a opinião do governador Ricardo Coutinho. Ou alguém tem dúvidas? Claro que não. Então, Hervázio pronunciou: “Com Luciano Cartaxo você ganha, mas não leva”. Injetou ainda: “Luciano não cumpre o que promete”. O prefeito só teve valor recentemente ou quando em 2014 apoiou à reeleição de Ricardo.

Cartaxo poderia colocar um aliado para responder a fala do líder governista, mas preferiu, ele próprio, rebater: “Não sei por que tanta ansiedade? Não cabe, neste momento, uma discussão antecipada. A grande diferença é que o deputado (Hervázio) está muito ansioso”.

Num dos trechos da entrevista desta manhã, Hervázio chegou a destacar o desempenho de Lucélio Cartaxo (irmão gêmeo do prefeito da Capital) quando disputou a eleição para o Senado em 2014, teve a contribuição do governador Ricardo Coutinho. Sem demonstrar irritação, Luciano disse:

“Lucélio teve 500 mil votos pra senador”, falou o prefeito pessoense ao mostrar ter sido o esforço do ex-candidato, mas reconheceu também que houve o esforço de muitos aliados.

A irritação dos socialistas decorrer da postura do prefeito Luciano Cartaxo, que vem demonstrando a intenção de preservar a aliança vitoriosa, no primeiro turno, das eleições que o conduziu ao cargo.