Socialistas reavaliam cenário após a decisão de Gervásio

Edvaldo Rosas não pronunciou nenhum exagero quando disse que “Gervásio Maia é um excelente quadro para deputado federal”. O problema para o presidente estadual do PSB que a postulação diminui as chances de Rosas sair candidato a cadeira na Câmara, em Brasília.

Como se sabe, o dirigente socialista vem tentando a algumas eleições passadas se eleger deputado federal. Bateu na trave, pelo menos, duas vezes e, agora, caso Gervásio Maia oficialize a decisão, aí que a situação se complica. Complica também para a deputada Estela Bezerra.

Por que também para ela? Bem, com a filiação de Pollyana Dutra ao PSB e os planos de concorrer uma vaga na Assembleia, Estela Bezerra que vislumbrava concorrer a Câmara Federal, então vai ter que reavaliar os planos, porque a bola da vez é Gervásio, também da ex-prefeita de Pombal.

Essa é uma operação que precisa ser muito bem costurada, porque não vai ter voto pra todos socialistas com a decisão do presidente da Assembleia, um nome que poderia concorrer à sucessão governamental, mas que fincou pé na disputa a federal. A reavaliação do quadro interno vale também para Cida Ramos e Fábio Maia, ambos pretensos candidatos estaduais.

É impossível deixar o cavalo passar selado a esta altura dos acontecimentos.