Às voltas com a pressão para que aceite compor a chapa majoritária à sucessão governamental de 2018, o deputado Gervásio Maia (PSB), também presidente da Assembleia, revelou, em entrevista ao programa Repórter-Paraíba (Pereira Júnior), de sua pretensão de concorrer ao parlamento.
Gervásio contou que pretende buscar nas urnas do próximo ano a cadeira de deputado federal, não de governador do Estado. Ele está no quatro mandato no parlamento estadual. “Quero, em breve, anunciar a decisão já tomada”, contou. Porém, não estipulou a data para o anúncio oficial.
“Meu foco é trabalhar para o parlamento e penso na disputa de deputado federal e é neste sentido que estou conversando com amigos, até para que possamos tomar uma decisão conjunta”, afirmou demonstrando que irá tomar uma atitude ouvindo familiares, as pessoas mais próximas e os correligionários.
Durante a passagem pelos estúdios do programa Repórter-Paraíba, em Sousa, transmitido pela Internet, além de falar de suas pretensões na campanha do próximo ano, Gervásio destacou a administração do governador Ricardo Coutinho (PSB), as obras que estão sendo realizadas em todas as cidades paraibanas. “Estou no meu quarto mandato de deputado, ou 10 anos e dois meses, e nunca vi um governo trabalhar tanto como o de Ricardo”, ressaltou.
Citou as obras das adutoras, estradas, “que tirou muitos municípios do isolamento” e o hospital de cardiologia. “Aliás, está em fase de conclusão e está ali em Santa Rita”, enfatizou.
Durante esse período do “recesso branco” da Assembleia, por causa de um serviço na casa de máquina do prédio, Gervásio percorreu diversos municípios paraibanos ao lado do governador, tendo como foco principal o Orçamento Participativo. “Observei a população grata ao governo dele (Ricardo Coutinho), numa demonstração de reconhecimento a boa gestão”.
Lembrança – Em 2002, seu pai (Gervásio Maia, morto em 18 de agosto de 2007), tinha como certa a eleição para deputado federal. Na época, era presidente da Assembleia, mas sacrificou sua brilhante trajetória política em nome do PMDB e aceitou disputar aquele pleito na vaga de vice na chapa majoritária – derrotada – encabeçada por Roberto Paulino.
Por isso, os amigos de Gervásio Maia Filho defendem que ele dispute a cadeira de deputado federal. Portanto, se depender deles a decisão já está tomada.