Ex-secretário de Educação sai em defesa da UEPB

Plugado nas redes sociais, o professor Fernando Abath Cananéa voltou a ocupar espaços no noticiário por causa de uma declaração, diga-se, polêmica sob o ponto de vista da discussão acerca da tentativa de desmantelamento da Universidade Estadual da Paraíba. Também escritor, ele postou: “A UEPB tem direito ao seu orçamento na integralidade. É um patrimônio da Paraíba. Defendê-la é um deve não só do governante mas de toda a sociedade”.

Fernando Abath foi secretário de Educação durante o Governo I de Ricardo Coutinho e não chegou a esquentar a cadeira, pedindo logo para sair pelos motivos que até hoje é desconhecido pela opinião público, em que pede o bom trabalho que vinha realizando a frente da pasta. Portanto, tem todo conhecimento sobre o funcionamento da UEPB, que passa por um processo de desgaste e ameaça de perder os direitos adquiridos em governos anteriores.

A foto acima mostra o ex-secretário Fernando Abath despachando com o governador Ricardo e a ex-reitora da Universidade Estadual da Paraíba, Marlene Alves.