Empresário vê reação mais clara da economia brasileira

Suplente de senador e com atuação destacada durante o período na titularidade do mandato, o empresário José (Deca) Gonzaga Sobrinho (PSDB) voltou a manifestar o seu otimismo com a economia do país. Em recente evento, ele justificou a sua certeza de que o Brasil começou, de forma célere, a mostrar recuperação. E exemplificou:

“A venda de carros, que é um importante termômetro para medir a atividade econômica, registrou um aumento de 5,5% no mês de março, comparado ao mesmo mês de 2016”, lembrando ainda: “Em fevereiro foi registrado um saldo na geração de empregos após 22 meses seguidos de resultados negativos.

Em relação aos resultados negativos do PIB, que desde o segundo semestre de 2014 causaram a maior recessão da nossa história, ele afirmou que esse é um assunto superado: “Ainda teremos um longo caminho a percorrer. Porém, o mais importante é que os primeiros passados foram dados, a partir de importantes medidas que a economia estaca precisando”.

O empresário ressaltou a recuperação, “mesmo que lenta”, da atividade industrial após 34 meses de resultados negativos, mas que em janeiro último voltou a um patamar positivo, “o que reforça a esperança de que o pior já passou e agora é momento de trabalhar duro para recuperar os empregos que foram dizimados a partir de decisões econômicas totalmente equivocadas”, concluiu.