Vinícius bota às cartas na mesa pelo lado dos tucanos

Não foi a toa que Marcos Vinícius (PSDB) chegou à presidência da Câmara Municipal de João Pessoa. Articulador nato, conhece a política como ninguém e não fica a dever a nenhuma liderança, mesmo quem está num mandato superior ao que ocupa na condição de vereador do maior colégio eleitoral do Estado. Nesta sexta-feira, ele recebeu o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, do mesmo partido e como bom tucano não dispensou a cortesia da casa.

Foi logo impondo respeito a não abrir mão da postura que tem apoio majoritário: a renovação da aliança vitoriosa das eleições municipais de João Pessoa, independente de quem seja o candidato à sucessão em 2018. “O importante é que PSDB, PSD, PMDB… estejam todos juntos no mesmo palanque”, disse Vinícius no olho a olho com Romero.

O bloco do qual integra o presidente do legislativo pessoense tem pelo menos cinco nomes de peso para se apresentar como candidato à sucessão, conforme observou Vinícius na conversa com o prefeito Romero. Apesar de não citá-los, ele foi ao ponto:  “É dessa forma que a gente tem que pensar. Temos que pensar nesse grupo que deu resultado nas eleições aqui da Capital e Campina Grande”.

Avaliando dessa forma o presidente Marcos Vinícius mostra que o pensamento tem que ser coletivo. Afinal de contas, quando se fala em grupo é necessário pensar em todas as alternativas.