Em Cabedelo, vereador investiga sim vereador

Quem disse que vereador não investiga vereador. Em Cabedelo, não tem isso. Em Cabedelo, não há cooperativismo. Tanto é verdade que uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) será instalada pela Câmara local para apurar um rombo de R$ 1 milhão nas contas do legislativo da na gestão do ex-presidente Lucas Santino. Um suposto escândalo.

Entre as acusações estão: apropriação indébita, sonegação fiscal, despesas realizadas sem o devido processo licitatório, falsidade ideológica, estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa, dentre outros crimes; constatados através de levantamentos em processos do Tribunal de Contas do Estado.

Tem mais: fraude na gestão de pessoal e em empréstimos feitos por servidores. E relação de crimes não acaba aí: suposta retenção de valores nos salários dos servidores, não repasse de empréstimos consignados e contribuições para Caixa Econômica e IPSEMC.

A autoria do requerimento para instalação de CPI é de autoria do vereador Antônio do Vale (PRP), tendo sido aprovado por ampla maioria. Santino não se manifestou.