Cartaxo revela que estuda cenário da sucessão em 2018

Pela primeira vez, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) admitiu que está estudando o cenário estadual até decidir no próximo ano se irá concorrer à sucessão do Governo do Estado nas eleições de 2018. Deu-se no momento da inspeção da instalação de mais um Crei, a dos Bancários, na manhã desta terça-feira (21).

Há um efeito importante na avaliação do cenário pronunciado pelo prefeito. Um deles é a movimentação dos fins de semana, com as visitas, à convite, o que é mais importante, a diversos municípios paraibanos, além, claro, do governo popularíssimo que realiza em João Pessoa.

O outro efeito é a boa relação existente de uma aliança que o reconduziu ao mandato no primeiro turno das eleições de 2016, o que mostra a aprovação popular. Pelo menos no principal colégio eleitoral do Estado. Porém, amenizou o discurso em relação a essa possibilidade.

“Meu foco é trabalho e está vinculado a mostrar mais resultados por João Pessoa”, afirmou Cartaxo ao ser instado a falar sobre a hipótese de sair candidato as eleições do próximo ano. Mas o maior efeito dessa avaliação é que, com o nome já está estadualizado, a população é quem já saiu em defesa do nome.