PMDB confirma conversas com deputado. ‘É mais de um’

Líder do bloco peemedebista, o deputado Raniery Paulino tem o entendimento partidário da necessidade de reforçar o partido com adesões de peso formado por político detentor de mandatos. Ele informou que já vem trabalhando neste sentido, uma articulação comandada pelo senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, e o próprio parlamentar. “Ainda estamos em conversação”, disse Paulino após ser provocado pelo repórter acerca de entendimentos com o deputado João Henrique (DEM).

“Não tem nada certo. Não posso nem antecipar. Mas temos conversado, eu e Maranhão sobre a necessidade de reforçarmos os nossos quadros com alguns companheiros”, frisou o deputado líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa.

Adiante, garantiu: “Nossa conversa não é apenas com um deputado; tem mais parlamentares com quem estamos mantendo entendimentos”. O negócio é que existe as “amarras” por conta da legislação eleitoral, que impede de um detentor de mandato trocar de uma legenda para outra, exceto no caso de conflito que a lei entende como necessária à troca.

Instado a falar sobre o assédio do PMDB, o deputado João Henrique evitou falar sobre o assunto, também do litígio que há com o DEM. “Não converso sobre esse assunto neste momento, mas no instante em que a legislação permitir”, respondeu ele a indagação do blog. Em seguida, ponderou: “Tenho convite do PMDB, PSDB, PSD e PRB”, assegurou citando esses quatro partidos.

Uma coisa é certa: o partido do senador José Maranhão e do líder Raniery Paulino trabalho forte para reforçar o time de olho, claro, nas eleições de 2018. Por isso, sem citar nomes, anuncia filiações de peso e, além de deputados, prefeitos e vereadores, inclusive de João Pessoa.