‘Emoção será completa com inauguração do Eixo Norte’

Presente junto com a comitiva do presidente Michel Temer a inauguração do Eixo Leste da Transposição das águas do Rio São Francisco, o empresário José Gonzaga Sobrinho (Deca) contemplou o momento histórico assim: “Foi uma das maiores emoções de minha vida, mas acredito que maior ainda será a inauguração do Eixo Norte”. Antes desse momento, Deca teve diversas audiência com o ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional.

Deu-se durante o período a licença do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), tendo lembrado que “foram quatro meses de contatos e cobranças permanentes no Ministério da Integração Nacional para que a obra não sofresse qualquer solução de continuidade no seu cronograma”. Por isso, a presença junto com a comitiva presidencial e a bancada paraibana no Congresso Nacional. Aproveitou, claro, para cobrar a conclusão do Eixo Norte, beneficiando o Alto Sertão do Estado.

“Após cinco anos de atraso e graças ao empenho da bancada federal paraibana e o pronto atendimento do Governo Federal, o que poderia demorar mais tempo, teve a sua prioridade reconhecida e assim podemos usufruir deste benefício histórico, que agora, em nove meses, também teremos o Eixo Norte devidamente concluído”, concluiu.

 A previsão inicial é que seja concluída em dezembro deste ano.