Novidades de Cartaxo: quarta UPA e concurso público

A quarta versão da instalação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nos Bancários, em João Pessoa, deve estar pronta no começo do próximo ano. O anuncio foi feito pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na manhã desta segunda-feira (6), no momento em que ele assinou ordem de serviço autorizando a construção do novo equipamento de atendimento a saúde da Capital.

Além da importância do investimento, Cartaxo sinalizou com a possibilidade de realização de concurso público para preenchimento de vagas na UPA. “Essa é uma ideia”, pontuou quando instalado a falar sobre o tema. “Nós estamos preparando todo esse processo com relação a questão de pessoal, a manutenção. Todo o trabalho realizado para o bom funcionamento dos serviços da UPA já está dentro do cronograma”, afirmou.

Cartaxo reassumiu o cargo hoje, depois de um período de 15 dias de licença. Voltou com a mesma disposição de quando se afastou temporariamente para um descanso, focado no trabalho e cumprindo promessas de campanha. Neste momento, não quer misturar os temas administrativos com o político. Tem a consciência que o segundo assunto “só deve ser tratamento no momento certo”.

No seu governo, a Prefeitura já instalou UPA’s do Valentina, Cruz das Armas e Oceania.  “Quando estiver concluída, a UPA será a quarta em funcionamento em João Pessoa, permitindo uma cobertura a 100% da população com estes equipamentos. Vamos atender mais de 800 mil pessoas, cobrir toda a cidade, com serviços de qualidade”, concluiu.