Concorrência de eventos que sinaliza para rompimento

Uma provocação ao estilo de quem está prestes a romper a aliança de 2014 é realizado em Campina Grande. O PDT promove seminário para discutir a gestão dos recursos hídricos e transposição das águas do Rio São Francisco. E agora tirem suas conclusões: acontece nesta segunda-feira (20) um evento no mesmo instante em que o governador Ricardo Coutinho (PSB) anuncia benefícios para policiais militares da Paraíba.

Não era para a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) estar presente aqui, e não em Campina Grande? Neste tempos, cada um procura seus espaços e é isso que LG está fazendo, pois seu projeto político agora é concorrer a sucessão do socialista Ricardo Coutinho, seja com ou sem o apoio dele. A propósito, os “Feliciano” não estão preocupado com isso e, sim, em ocupar a cadeira a partir de abril do ano das eleições.

Faz figa para que Ricardo se afaste objetivando disputar a vaga de senador e, até, faz a concessão de trabalhar para ele e ajudar politicamente seus aliados na campanha do próximo ano. Desde que seja acordado com a vice Lígia o apoio para concorrer o Governo do Estado.

Quem não deve estar gostando dessa concorrência de eventos na mesma hora é o governador, desconfiado dessa movimentação do ainda aliado PDT da sua parceira de governo Lígia Feliciano, a ainda não-candidata da legenda pedetista.