Mais um reajuste: ‘Tudo feito na surdina’, afirma líder

Agora líder da oposição, o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) veio à boca do palco e declarou que o Governo Ricardo Coutinho (PSB) segue massacrando à população, imposto mais reajuste. Depois do aumento de água e gás, “o mais recente aumento é na tarifa de ônibus intermunicipais, linhas urbanas e rodoviárias em 6,67%”, reforça.

Prosseguindo: “Ele (governador Ricardo Coutinho) esquece que não deu reajuste ao funcionalismo público e aumenta o valor de serviços e produtos que são essenciais”. A justificativa para o aumento foi o índice oficial de inflação. Porém, o acréscimo da tarifa ficou 0,39% acima da inflação.

Para o deputado Tovar, “à população tem o reajuste, que terá dificuldades de pagar, e não tem melhoria alguma do serviço que é prestado”. O líder da oposição destacou que em alguns casos transporte não é de qualidade e é insuficiente, “fazendo com que as pessoas recorram a meios alternativos”.

A novidade a despeito do reajuste das tarifas de transportes, segundo Tovar, é que começa a vigorar a partir deste domingo (5). “Mais uma vez tudo foi feito na surdina, por baixo dos panos, e à população nem foi avisada com antecedência ou teve o direito de opinar e discutir essa composição tarifária…”

“… Vamos procurar os meios legais para tentar barrar mais esse absurdo”, concluiu.

Blog/Assessoria