Lugar da Assembleia é na Praça dos Três Poderes

Tinha virado novela, mas o recém empossado deputado-presidente Gervásio Maia (PSB) colocou uma pedra em cima e promete não levar a Assembleia para outro local: “A sede do nosso parlamento não sairá da Praça dos Três Poderes”. Autêntico, firme e decisivo, ele não deu margem para uma segunda pergunta, como se pode observar.

Aos poucos, quem nunca conviveu, vai se acostumando com Gervásio Maia, neto do ex-governador João Agripino, e filho do ex-presidente do legislativo estadual, Gervásio Maia. Recebe o mesmo nome do pai e vem daí o político autentico. Tem como meta avançar em reformas, conforme fez questão de ressaltar em entrevista:

“Temos vários ideias e vamos paulatinamente anunciá-las. Nós vamos avançar no sentido de que a Casa possa funcionar melhor, vamos preparar a Casa e dentro da construção que desejamos fazer entre alguns pontos.”

Adiante, veio ao ponto: “Vamos fazer com que a Casa possa permanecer na Praça dos Três Poderes. Nós temos um prédio bom, nós precisamos aprimorá-lo”, ressaltou.

Antes da abertura dos trabalhos neste primeiro semestre legislativo de 2017, Gervásio concedeu entrevista aos jornalistas que cobrem as sessões da Assembleia, tendo destacado que “vamos respeitar a pluralidade de pensamento e os debates aqui (Assembleia), sempre cumprindo o que rege o regimento”.

Não abre mão em defender, até com rigidez, o Governo Ricardo Coutinho, mas ressaltando: “É preciso separar as coisas em favor da Paraíba de uma maneira geral”. Portanto, será uma gestão transparente, assim como era no período em que Gervásio, o pai, quando administrou a Assembleia Legislativa.