Cássio mostra preocupação com futuro da educação na PB

Sobre o fechamento da Escola Fenelon Câmara pelo Governo da Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) expôs sua opinião: “Não há como explicar tamanho absurdo. São centenas de escolas fechadas. Trancam-se portas para o futuro. As escolas são da comunidade e não do Governo. Equívoco grave”. A unidade escolar do Castelo Branco recebeu várias premiações por ser uma referência.

É um momento bastante delicado vivido pela Educação da Paraíba. Quando fecha-se escolas é porque não há políticas públicas para o setor. A situação é comparada com a perda da capacidade de se combater a criminalidade, que aqui está sendo nenhum controle. A Escola Fenelon Câmara, conforme noticiado pelo blog, funcionava há 40 anos.

O senador Cássio ensina: “Não se pode fazer educação fechando escolas. É enorme o prejuízo que se causa aos alunos, aos pais de alunos, um retrocesso sem tamanho, e a Paraíba não merece um Governo que trata a educação desta forma”, afirmou recentemente o senador Cássio, durante entrevista ao programa Intrometidos.