Deputado não confirma, mas poderá aderir ao PSD

Notícias que circulam na Assembleia Legislativa dão conta que o deputado João Henrique (DEM) está de malas prontas para desembarcar no PSD, partido que é presidido pelo deputado federal Rômulo Gouveia, também do prefeito Luciano Cartaxo. Recentemente, Henrique disse que “só sairei na hora certa”, se referindo a abertura de uma “janela” partidária.

O deputado não dá pista sobre conversas, mas aos amigos mais próximos têm reiterado a insatisfação com os democratas. É importante ressaltar, ainda, que se transformou um “estranho no ninho” nas hostes partidárias. João Henrique é da ala de oposição ao governo, enquanto o seu partido está atrelado ao Palácio da Redenção até a medula.

Por causa de sua postura no legislativo estadual, o deputado João Henrique fica impossibilitado de assumir à presidência de importantes comissões na Casa, até porque não teria nenhum apoio. Mas já sabe: se sair terá a decisão questionada junto a Justiça Eleitoral. E ele não pretende ser o segundo Walter Brito Neto, cassado por infidelidade partidária.