Chama-se Gabriela Hard a juíza substituta da décima terceira Vara Federal de Curitiba. Ela cobrirá as férias de Sérgio Moro e terá a difícil missão de zelar pelo andamento da Operação Lava Jato. Ficará função até 20 de janeiro, quando o titular retornar do merecido descanso e retomará as atividades.
Além de exercer a função de magistrada, ela é adepta da natação e compete em provas de maratona aquática. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Com a juíza Gabriela Hard temporariamente no lugar de Moro, a certeza de que os malfeitores continuarão sem vez.
Admiradora de Moro, a juíza Gabriella enxerga nele potencial para ocupar uma poltrona no Superior Tribunal Federal (STF). No preâmbulo de uma nota de associações de juízes em defesa de Sérgio Moro, ela anotou: “Compartilho abaixo a nota […] para ciência dos amigos e em homenagem ao juiz federal Sergio Moro, cuja retidão e dedicação me inspiram diariamente na atividade judicante. Nosso país terá muito a ganhar se ele um dia vier a integrar nossa Corte Suprema.”
A certeza que a população tem é que terá alguém na cadeira de Moro capaz de conduzir a Operação Lava Jato dentro do mesmo nível que vem sendo conduzido, para a felicidade da Nação brasileira. (Fonte: Blog do Josias)