Se não houver maiores surpresas, o vereador Marcos Vinícius (PSDB) pode ter consolidado sua eleição à Presidência da Câmara Municipal de João Pessoa, em 1º de janeiro de 2017. Ele tem conquistado maior número de apoios e, nesta quinta-feira (22), apresentou três novas adesões: Dinho, Thiago Lucena e Damásio Neto, os dois últimos da nova safra de parlamentares do legislativo pessoense.
Com isso, Vinícius chega a 20 vereadores apoiando sua candidatura à sucessão de Durval Ferreira (PP), que já oficializou sua renúncia. “Tínhamos o apoio de 14 vereadores, mas perdemos aliados e, diante desse cenário, tomamos a decisão de não participar mais do processo e passamos apoiar o nome de Pedro Coutinho”, afirmou.
Por outro lado, Marcos Vinícius celebrou a chegada de mais três vereadores a sua base durante café da manhã, unificando o bloco de sustentação do prefeito Luciano Cartaxo, considerando que Dinho é vice-líder da bancada do governo municipal. Se não desistir até o dia da escolha, Pedro Coutinho baterá chapa com o tucano Vinícius.
O processo de escolha da futura mesa diretora da Câmara, além de Marcos Vinícius, irá eleger também o vereador João Corujinha (PSDC) para o segundo biênio da próxima legislatura.