Márcio Murilo desiste para cuidar do pai de 92 anos

Dando sequência ao embate que começou, quando questionou a recente eleição alegando que a Lomam (Lei da Magistratura) tinha sido desrespeitada, o desembargador Márcio Murilo tornou pública uma nota. No texto, anuncia desistência de concorrer a Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Motivo maior: “Informo que diferente da situação anterior, quando eu me julgava preparado para presidir o TJ, desta vez estou mais centrado em cuidar de meu pai de 92 anos que está com a saúde abalada.”

Adiante: “Peço desculpas aos que tiveram a eleição suspensa, pois sei como é frustrante tal situação”, destacando que “neste momento optei por manter apenas minha candidatura formal” e demonstrando espírito público realçou: “Nos últimos dias tive a grata satisfação de fazer reconciliações, perdoar, ser perdoado e esquecer mágoas que estavam travadas na minha garganta neste dois últimos anos”.

Confira abaixo a nota do desembargador Márcio Murilo:

Algumas pessoas falando da minha candidatura à presidência do TJ e até antecipadamente me dando os parabéns. Informo que diferente da situação anterior, quando eu me julgava preparado para presidir o TJ, desta vez estou mais centrado em cuidar de meu pai de 92 anos que está com a saúde abalada. Apenas defendi, respeitosamente, uma tese jurídica no STF, sem demérito dos que pensam diferente. Peço desculpas aos que tiveram a eleicão suspensa, pois sei como é frustrante tal situação. Neste momento optei por manter apenas minha candidatura formal. Nos últimos dias tive a grata satisfação de fazer reconciliações, perdoar, ser perdoado e esquecer mágoas que estavam travadas na minha garganta nestes últimos dois anos. Quando eu já havia apoiado um dos colegas, recebi propostas reconciliatorias de vários desembargadores que não haviam me apoiado antes, no sentido de eu ser um consenso no TJ. Isto me emocionou, mas de plano, agradecido, não aceitei, deixando tal missão para Joas ou Saulo, pois aprendi com a pessoa que optei de ficar ao lado (meu Pai), que palavra dada é palavra cumprida.”

As novas eleições para à Presidência do TJ acontecem nesta quinta-feira (21), com dois nomes, agora sob as bênçãos da Lei da Magistratura: desembargadores Joás de Brito e Saulo Benevides.