Sem mandato e, portanto, com tempo suficiente para cuidar do PSDB Estadual, o ex-deputado Ruy Carneiro teve seu período prorrogado até 2017 na presidência do partido na Paraíba. Vai se dedicar no fortalecimento do ninho dos tucanos, buscando novas lideranças e preparando a legenda para os futuros embates políticos.
A ordem para ampliar sua participação na direção partidária vem da Executiva nacional do PSDB. Segue a mesma linha do Partido Social da Democracia Brasileira de cima, que decidiu esticar o mandato de Aécio Neves na presidência dos tucanos federal até maio do próximo ano.
De acordo com a versão de Ruy Carneiro, “essa decisão tem como objetivo manter a unidade partidária”. Adiante, disse que “o PSDB entende que o momento não é de disputa nem de confrontos”. Continuando: “O momento que o país está vivendo pede serenidade e união e, por isso, a Executiva nacional decidiu prorrogar os mandatos que terminariam em maior de 2017…”
“… A hora é de pensar no Brasil e contribuir para a superação da crise que estamos enfrentando”, concluiu.
É o PSDB se preparando para o confronto eleitoral de 2018.
