Cartaxo mantém foco na educação, saúde e infraestrutura

As prioridades de governo elencadas pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD) já superam e muito a dos antecessores, conforme pode ser observado pela quantidade de obras nas áreas de educação, saúde e infraestrutura. Um incomodo para os adversários políticos. Afora, o comportamento na relação com a classe política e a sociedade do município.

Eleito no primeiro turno das eleições de outubro, Cartaxo foi diplomado prefeito e inicia seu segundo governo a partir de 1º de janeiro de 2017. A marca dessa gestão tem gerado grande repercussão, principalmente por causa de obras que vêm trazendo o desenvolvimento da cidade, a exemplo da criação do Parque Solon de Lucena, Lagoa, proporcionando o lazer para milhares de pessoas.

Ganhou musculatura para uma futura disputa à sucessão governamental de 2018, um tema que ele prefere não discutir neste momento. Tem feito dos projetos já executados, outros pra serem executados, o principal trunfo para conquistar sua popularidade, sem contar com a flexibilidade para uma conversa com a população, sempre que está nas ruas.

Em João Pessoa, só para ter uma ideia de que a educação é uma prioridade de verdade, não fecha escolas públicas. Ao contrário, abre-se, cria-se novas salas de aulas, amplia-se prédios ou constroem-se mais escolas. São determinações de um prefeito que só pensa no bem estar da sociedade.

Não dá para comparar a gestão de hoje para as anteriores a Luciano Cartaxo. Os antecessores perdem feio. “Vamos cuidar dessa cidade, porque merece a nossa atenção”. Por isso, em sua diplomação nesta quinta-feira (16), foi ovacionado, um tratamento que se tornou uma rotina neste período em que está à frente da Prefeitura.