Nota máxima para as contas de campanha de Cartaxo

Sem contestação alguma, nem mesmo dos adversários, as contas de campanha do prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), receberam nota máxima do juiz Josivaldo Félix. A propósito disso, a decisão não causou surpresa quando levado ao conhecimento público na manhã desta quarta-feira (14).

Conforme a sentença, “o candidato (Luciano Cartaxo), formalmente e materialmente, cumpriu a legislação eleitoral no tocante ao registro da arrecadação e utilização de recursos em sua campanha, merecendo que o julgamento convirja no sentido de ser suas contas plenamente aprovadas, sem as ressalvas apontadas pelo relatório técnico”, assinou o juiz Josivaldo Felix.

Como se sabe, a campanha desde ano foi diferente dos anos anteriores, principalmente no tocante as exigências relacionadas as contas de campanha. Mostra, acima de tudo, que o trabalho realizado pela coligação encabeçada por Cartaxo funcionou como manda a legislação em vigor.

A despeito do que decidiu à Justiça, o prefeito Luciano Cartaxo comentou: “Realizamos uma campanha limpa, transparente e respeitamos todas as normas. A Justiça Eleitoral foi célere na análise das contas e confirmou nossa busca por se pautar pela transparências e ética na política e na administração da Capital”.

Trabalhar pensando no espírito público é que a sociedade exige e o resultado é esse conquistado por Cartaxo, com a aprovação das contas de sua campanha.