Ambiente hostil do governista PSB afugenta Temer da PB

Por causa do ambiente hostil do governador Ricardo Coutinho (PSB), também dos seus aliados, o presidente Michel Temer não incluiu a Paraíba na visita desta sexta-feira (9) ao Nordeste. Pela manhã, Temer esteve em Pernambuco inspecionando obras ligadas à transposição do São Francisco naquele estado.

Durante a visita, ele anunciou R$ 12 milhões em investimentos na primeira fase da obra da barragem de Jucazinho e R$ 33,7 milhões para a construção de uma adutora emergencial que interligará o Sistema Siriji aos sistemas integrados Palmeirinha e Jucazinho.

Nesta tarde, o presidente da República viajará a Fortaleza onde participa de cerimônia em que serão regulamentadas as condições de implementação da Lei 13.340, que permite a liquidação de dívidas de crédito rural.

Como se sabe, o governador Ricardo Coutinho trata o governo de Michel Temer como ilegítimo. Isso aconteceu durante a partir do impeachment da petista Dilma Rousseff até os dias de hoje, em que pese já ter mantido uma audiência no Palácio do Planalto. Não satisfeito, saiu “atirando”.

Também, aliados como os deputados Estela Bezerra e Jeová Campos, ambos do PSB, fazem duras criticas ao presidente da República. Estela chegou a defender um ambiente hostil ao ministro das Cidades, Bruno Araújo, quando veio fazer uma inspeção ao Viaduto do Geisel, que os paraibanos desejam que seja batizado de “Sivuca”.