‘Paraíba’ ajuda retirar a responsabilização dos partidos

Na foto acima, à direita, apresentou-lhes o deputado federal Wellington Roberto (PR). Talvez, você nunca tenha ouvido falar sobre ele. No entanto, é um dos 12 integrantes da bancada paraibana na Câmara dos Deputados, em Brasília. Pois bem. WR é um dos parlamentares que retirou do texto do pacote anticorrupção o item que tratava da responsabilidade de partidos políticos.

O projeto foi aprovado na noite passada em primeiro turno. Pela proposta, o partido político que reincidisse na prática grave poderia perder o registro por determinação judicial. Segundo o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), também representante da Paraíba, “se trata de preservar nossa democracia”.

Adiante, falou: “Traria uma insegurança jurídica e política muito grande”. Aguinaldo é autor da proposta aprovada. Foram 322 votos pela supressão do item e apenas 35 a favor da manutenção do texto.

Antes da conclusão do texto, lembrando que Wellington Roberto pode ser um mero desconhecido do eleitor paraibano, mas o deputado Aguinaldo Ribeiro, não. Ele foi ministro das Cidades.

Foto/Diário do Poder