Contrariando todas as projeções, a vereadora Sandra Marrocos (PSB) antecipou seu ponto de vista na hipótese de ser consultada sobre o nome do seu partido para à sucessão governamental em 2018. Defendeu, veja você, o nome do deputado Buba Germano (PSB) a disputa majoritária. Fez com a autonomia de que pretende fazer um mandato com independência, sem as “amarras” do partido.
“Estou defendendo o nome do deputado Buba Germano por ser um político com experiências administrativas e conhecer a realidade”, proclamou sem ouvir o governador, quem é que decide tudo na legenda socialistas, desde quem pretende lançar como sucessor até as “cores” a serem utilizadas durante a campanha eleitoral. Naturalmente, que deve ser o amarelo.
Marrocos, agora, ensina como deve ser feito para que o erro das eleições municipais de João Pessoa não se repita. Segundo ela, “a escolha da companheira Cida Ramos foi muito tardia”. E voltou a subir no palco: “Não só nas eleições municipais como na estadual, temos que trabalhar melhor o nome do candidato junto à população e, para isso, ele deve ser escolhido com antecedência”.
Não é a toa que a vereadora eleita em 2 de outubro está lançando o nome de Buba. Através dele é que Sandra Marrocos está vereadora; também foi Buba que praticamente a fez vereadora para os próximos quatro anos, a partir de 1 de janeiro de 2017. Uma dívida de gratidão.