Avaliação de Camaroti sobre Maranhão, Cássio, Lira e RC

Neste final de semana, o jornalista Gerson Camaroti, um dos mais respeitados profissionais de imprensa do país, participou no final de semana de um evento promovido pela Unicred-João Pessoa. Falou sobre as lideranças políticas da Paraíba em Brasília, como atuam os senadores José Maranhão (PMDB), Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PMDB).

Sobre Maranhão, presidente estadual do PMDB: “O senador José Maranhão conseguiu uma boa visibilidade na Comissão de Constituição e Justiça, mas é um político que não aparece muito”.

Em seguida, avaliou o senador Raimundo Lira: “Conseguiu certa notoriedade no processo de impeachment (Dilma Rousseff), mas também não é uma liderança destacada em Brasília, porque sua atuação é no baixo clero”.

Até o governador Ricardo Coutinho entrou na avaliação: “O governador da Paraíba não é falado em Brasília. O partido dele tem força hoje, mas ele não tem essa visibilidade toda”.

Por fim, o senador Cássio Cunha Lima, licenciado: “Cássio Cunha Lima é uma voz ouvida em Brasília. É um dos senadores mais respeitados em Brasília, tanto pela situação como pela oposição. É muito inteligente, dialoga com desenvoltura e seus discursos fazem eco no Congresso Nacional.”