Cartaxo pede paz e bênçãos na Romaria da Penha

Nesta época, a religiosidade aflora. Também é quando se descobre que a política está infestada de ateus. Por sorte, é muito fácil identificar os heréticos, aqueles contrários ao dogma da igreja. Basta uma reflexão para diferenciar e de que lado estão.

Neste sábado (26), madrugada de domingo (27), como de costume, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), ao lado de esposa e familiares, participou da procissão de Nossa Senhora da Penha, que há 253 anos é realizada tradicionalmente em João Pessoa.

Percorreu toda a extensão do percurso. Foi ao local da concentração e se postou ao lado do andor por um bom período da caminhada. É um momento que não vale falar sobre política, muito menos prevê alguma coisa, ainda mais quando se tenta arrancar uma informação sobre 2018. Na pior das hipóteses, o que existe de novidades acerca de investimentos para este final do ano e o começo do novo governo em 2017.

Deu tempo para uma declaração, mas nada de política para quem estava concentrado na caminhada da Romaria, devoto de Nossa Senhora da Penha.

“Tenho uma devoção muito grande a Nossa Senhora. Vim para pedir paz e bênçãos para a nossa cidade para que sejamos iluminados e que a cidade possa seguir seu rumo em paz e harmonia…”

“… Que a gente possa ter famílias cada vez mais unidas e que a cidade propere com as bênçãos de Nossa Senhora”, concluiu.