Prefeito que trabalha é assim, não se descuida de sua base política. A coalizão partidária, como se sabe, ainda não começou a funcionar, mas Luciano Cartaxo (PSD) entrou no processo com o intuito de evitar uma crise. Os principais articuladores da campanha “eleitoral” da Câmara derramam-se em elogios ao governo municipal e ao prefeito.
Neste sentido, identificam absoluto controle dele na articulação política. No começo da noite desta segunda-feira (21), ele se reuniu com os vereadores protagonistas da campanha à Presidência do Poder Legislativo. Se encontrou com Marcos Vinícius (PSDB) e João Corujinha (PSDC). Cartaxo tem evitado interferir na disputa de economia interna do Legislativo municipal.
Passaram pelo gabinete central do Centro Administrativo do Município, ainda, os vereadores eleitos Bispo José Luiz (PRB), Fernando Milanez Neto (PTB) e Mangueira (PMDB). Uma das articuladoras da campanha de Vinícius, a vereadora Eliza Virgínia (PSDB) também compareceu ao encontro.
Eliza confirmou que a eleição da mesa fez parte da conversa dos vereadores com o prefeito Luciano Cartaxo. Quem estava lá constatou entendimentos separados. Não em bloco. Atualmente, a base de sustentação política é de 16 vereadores. Porém, esse número poderá aumentar a partir da escolha do próximo presidente da Câmara Municipal.
Apesar do acirramento da disputa, não se detecta nenhum princípio de incêndio na base do governo por causa do embate “eleitoral” da Câmara. O prefeito Luciano Cartaxo, isso é fato, conduz sua orquestra afinada, impondo-se sobre as diferenças pontuais.