O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) lamentou a postura do governador Ricardo Coutinho (PSB) de rejeitar o apoio da bancada federal paraibana durante audiência com o presidente da República, Michel Temer. “Não há mais espaço para esse tipo de postura. Lamento que ao invés de trabalhar pela união, o governador prefira repelir e até incentivar a desagregação entre a classe política”, comentou.
Pedro reforçou que todos os deputados e senadores paraibanos se propuseram a participar do encontro com o objetivo de unir esforços em prol dos pleitos da Paraíba, deixando as divergências de lado, e dando início a construção de uma pauta única em defesa dos projetos e ações prioritárias para o Estado. Porém, Ricardo Coutinho preferiu rejeitar o apoio dos parlamentares e permitiu que apenas os aliados participassem da audiência.
“Não conseguimos compreender como um chefe de Estado se comporte dessa maneira. Lamentamos que essa tenha sido um posicionamento recorrente, já que em todas as reuniões da bancada que decidimos o destino das emendas coletivas, o governador não se prontificou a se reunir com os parlamentares”, mencionou.
Assessoria