Bancada quer participar da audiência de RC com Temer

A bancada paraibana se coloca à disposição do governador Ricardo Coutinho (PSB) e acompanhá-lo na audiência da próxima semana com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto. Na verdade, quer ser testemunha de assuntos do interesse da Paraíba, que não podem ser restrito a quatro paredes. Se acontecer de todo mundo está presente será a primeira vez, desde a era do governista PSB estadual.

A proposta da participação de toda a representação paraibana é do deputado federal Benjamim Maranhão (SD), coordenador da bancada. “Conversei com os parlamentares da nossa bancada federal e todos se dispuseram a participar do encontro. Estamos à disposição do governador”, disse.

Adiante, Benjamim avaliou: “Achamos que será uma oportunidade única de união da classe política de nosso Estado em defesa dos interesses da Paraíba, deixando as divergências de lado e colocando os pleitos em prioridade, como deve ser. Todos os deputados e senadores se dispuseram a acompanhar o governador”.

Os deputados e senadores querem participar da audiência com Temer para cobrar soluções acerca da crise hídrica no Estado: “A bancada também quer solicitar ao presidente medidas para o enfrentamento ao grave problema de abastecimento de água que vivemos em todas as regiões da Paraíba”.

Ele lembrou que além da conclusão das obras da transposição das águas do Rio São Francisco, os parlamentares irão solicitar o cronograma de execução das medidas emergenciais para amenizar o problema e evitar o total desabastecimento em alguns municípios.

Para que pontos convergentes é necessário combinar tudo antes, já que pode ser essa a primeira que governador e bancada se juntarão para tratar pontos em comuns no Palácio do Planalto.