Lira vai para audiência com Temer antes de Ricardo

Em tempos de brigas políticas, o senador Raimundo Lira (PMDB) assumiu a postura de conciliador da bancada paraibana no Congresso Nacional. Nesta quarta-feira (9), ele aproveitou que o presidente Michel Temer abriu uma clareira em sua agenda para tratar de um tema que pode injetar ânimo a economia da Paraíba: os empréstimos pleiteados pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

O senador, através de sua assessoria, informou que a audiência foi o desdobramento da reunião realizada pelo governador estadual com o ministro Henrique Meireles. Lira, claro, não perdeu a oportunidade de politizar o encontro: “A minha obrigação é desenvolver um trabalho visando o bem e o crescimento da Paraíba”.

Injetou um clima de paz, “pensando na harmonia dos agentes políticos”. Só não revelou o teor da conversa com o presidente Temer, tampouco as informações veiculadas pela mídia nacional sobre a possibilidade de ocupar a liderança do PMDB no Senado, cujo tema trata como “especulação”.

Lira deu prioridade ao andamento das conversa do governador Ricardo com o ministro da Fazenda, por ser um assunto mais urgente se comparado a temas como à presidência do Senado, ou a liderança do PMDB na chamada “Casa Alta” do Congresso Nacional.