Adriano Galdino fala só sobre mudança de local do legislativo

Desde as eleições municipais o presidente Adriano Galdino (PSB) tem evitado à imprensa. Conversas mesmo só em “off” e com os amigos verdadeiros. Então, tornou-se um desafio arrancar uma opinião dele por esses dias. No entanto, Galdino promete, ainda para este mês, uma entrevista coletiva para falar da campanha em Campina Grande, os planos para quando encerrar em fevereiro o mandato na presidência da Assembleia… Enfim, sobre o tema da construção do novo prédio do Legislativo estadual.

A amigos, ele manifestou seu ponto de vista a respeito da mudança de local do prédio-sede da Assembleia Legislativa. “Saindo do centro da cidade, a ‘Casa’ não irá causar nenhum prejuízo”, tendo ele assegurado que secretarias estaduais estarão sendo instaladas no local. Quem levou o assunto para o ambiente legislativo foi o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), cuja proposta provocou uma reação dos adversários políticos, especialmente deputados socialistas.

Cartaxo pediu a manutenção da Assembleia no centro, alegando que o legislativo faz parte do patrimônio histórico de João Pessoa, junto com a Praça dos Três Poderes, constituído pelo Palácio do Governo e o Poder Judiciário, além da antiga Faculdade de Direito e o Pavilhão do Chá. Claro, principalmente, preocupado com a mobilidade urbana porque o funcionamento da AL será numa área “critica” da Avenida Epitácio Pessoa.