Sonho da nova sede da AL esbarra no Diário Oficial

Em sua edição eletrônica desta terça-feira (8), o Diário Oficial do Estado publicou mais remanejamento do orçamento financeiro do exercício de 2016, entre eles recursos para a construção da nova sede da Assembleia Legislativa. Você pode estar se perguntado: o que isso significa? O Legislativo pode não mudar de “casa”. Pelo nos próximos anos.

A informação é que o governo já remanejou cerca de R$ 2,3 milhões do orçamento do Legislativo estadual, a pretexto de cobrir despesas com manutenção de serviços administrativos, vale transporte, vale alimentação; além, também, despesas de exercícios anteriores e encargos com indenizações trabalhistas.

Pensava-se, em princípio, que a Paraíba não seria atingido pela “marolinha”. Porém, os efeitos da crise estão sendo sentido agora pelo governo, que tem feito o maior esforço para manter as obrigações em dia, principalmente o pagamento da folha de pessoas. Nesta “tsunami” de remanejamentos, recursos também estão destinados a conservação, reforma e adaptação de imóveis, aquisição de veículos e indenizações e restituições.

Percebe-se, agora, que o Estado não se preparou para esse momento de crise.