Reeleito no primeiro turno, um feito ainda comemorado, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) deve adiar para meados de dezembro a negociação com os partidos que compõem a coligação que lhe dará suporte na Câmara Municipal de João Pessoa, entre eles dois novos: PSDB e PMDB. Ele começou a conversar com os dirigentes das legendas, mas sem definir os nomes e as secretarias que os aliados deverão ocupar.
Nesta segunda-feira (7), ouviu-se sobre o encontro de Cartaxo com o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, também que na semana passada o prefeito se encontrou com o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), também com o senador José Maranhão (PMDB). Até nomes começaram a surgir, a exemplo da vereadora Eliza Virginia (PSDB) para a Secretaria de Educação.
Lucélio Cartaxo, presidente do PSD de João Pessoa, disse que tem conversado com o ex-deputado Ruy Carneiro nos últimos dias, mas que nada tem a ver a despeito de indicação de nomes para cargos no segundo governo da atual gestão. “É normal, quem ajuda na vitória participar da administração, mas na hora certa todos serão contemplados”, ponderou.
A oficialização dos nomes está marcado para este mês, mas o prefeito Luciano Cartaxo admitiu adiar o anuncio para dezembro. A propósito, é mais provável que isso aconteça, até porque não tem que ter pressa se a gestão está funcionando a contendo.