Cássio vai apelar a Temer que receba o governador

Acabou a polêmica. Pelo menos se depender do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), licenciado, que vai intermediar a audiência do governador Ricardo Coutinho (PSB) com o presidente da República, um tema que gerou interpretação para tudo o que é gosto, inclusive que estava havendo uma conspiração dos senadores paraibanos para que não houvesse o encontro.

Tudo não passou de jogar “conversa fora”, pois o que houve, na verdade, e isso está muito bem colocado pelo Planalto, como se trata de uma demanda de ordem econômica e financeira, então o assunto foi transferido para o ministro Henrique Meireles. O governador paraibano tenta reverter uma situação inesperada do tesouro federal, que rebaixou a nota da Paraíba junto ao Ministério da Fazenda, tendo em vista o desequilíbrio fiscal.

“Eu mesmo vou solicitar ao presidente Temer para receber o governador”, prometeu o senador Cássio, para quem, em que pese as atitudes de hostilidade que continua recebendo o presidente Michel Temer do governo paraibano, não pode ser impedimento para que haja a audiência.

A intervenção de Cássio neste polêmico assunto desfaz as ilações pronunciadas no transcurso desse processo, depois que o Planalto comunicou da dificuldade de agenda da audiência pedida pelo governador Ricardo, tendo transferido o assunto para a discussão do ministro Meireles, da Fazenda.

Portanto, entre mortos e feridos, todos devem escapar sem arranhões.