Com planejamento, Prefeitura paga servidores dias 28 e 31

Em meio à crise do “arquiinimigo” da campanha deste ano, o governo municipal de João Pessoa está anunciando o pagamento dos servidores públicos para os dias 28 e 31, dentro do mês trabalhado. A Prefeitura injetará R$ 71 milhões na economia da Capital. Pagar sempre em dia faz parte da política de valorização do funcionalismo implementado pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD) desde o início de 2013.

Primeiramente, recebem os servidores aposentados e pensionistas. Já no dia 31, será a vez dos servidores da ativa, incluindo os comissionados e prestadores de serviço. Ao todo, serão mais de 34,5 mil servidores beneficiados.

O secretário de Administração do Município, Roberto Wagner, destacou que a Prefeitura tem mantido o compromisso de pagar os servidores dentro do mês trabalhado. “Assim, as pessoas conseguem se programar quanto à sua vida financeira e também é importante para movimentar a economia local”, acrescentou.

Ponto facultativo – No dia 28 será ponto facultativo, em virtude do Dia do Servidor Público. Por conta disto, não haverá expediente nas secretarias e órgãos da administração direta e indireta da PMJP. Contudo, os setores que oferecem serviços essenciais, como a Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Defesa Civil.

Devido ao ponto facultativo, os veículos oficiais, tanto os de propriedade da administração quanto os locados a serviço, serão recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, após o término do expediente do dia 27. No entanto, os veículos que estiverem a serviço da comemoração à data alusiva, desde que estejam devidamente identificados, poderão circular. Os veículos retidos serão liberados no dia 31, a partir das 8h.