Num movimento surpreendendo, a deputada Estela Bezerra (PSB) abriu mão da presidência da Comissão de Constituição e Justiça a pretexto de andar pelo interior do Estado e estadualizar o seu nome. A informação é que recebeu a orientação do governador Ricardo Coutinho para começar uma possível candidatura à sucessão estadual.
Em público, Estela dá declarações hesitantes sobre seu desligamento da presidência da CCJ, comissão mais importante da Assembleia Legislativa. “Eu fui eleita por dois anos e vai ter uma mudança geral em toda a Mesa. Eu, provavelmente, estarei na comissão, mas como integrante”.
Só não quer ver sentado na cadeira o deputado Janduhy Carneiro (PTN), conforme expôs:
“O deputado Janduhy Carneiro já foi presidente e é salutar que haja mudança, que outros parlamentares fiquem à frente das comissões. Eu já tive um grande aprendizado”.
Só não falou das pretensões futuras, do sinal verde que recebeu do governador Ricardo de fazer um trabalho para estadualizar o seu nome. Ela própria deixou transparecer a estratégia do PSB para 2018. Estela divide a preferência do partido com o deputado Gervásio Maia, futuro presidente da Assembleia.
Num único movimento deixou claro das intenções com a tese de estadualização do seu nome. “Eu tenho me dedicado a conhecer vários municípios. Eu entendo que quem tem obrigação estadual precisa se fazer presente, próximo das necessidades do estado como um todo…”
“… Obviamente, que a construção da minha vida política é em João Pessoa, mas isso não me exime da responsabilidade de fazer a defesa das principais questões do Cariri, do Sertão, da Borborema…”
“… Esse não é apenas um compromisso de quem pretende governar o estado, mas de quem já está como deputada estadual e deve fazer seu melhor papel”, concluiu.
Te cuida Lígia, a vice-governadora.