Articulação de Inaldo e Pires foi decisiva para eleição de FT

Em Sousa, onde a disputa eleitoral foi uma das mais acirradas dos últimos tempos, prevaleceu a articulação política do ex-deputado federal Inaldo Leitão e do deputado estadual Lindolfo Pires (PROS). Eles foram um dos principais responsáveis pela eleição de Fábio Tayrone (PSB), que derrotou o atual prefeito André Gadelha (PMDB) e volta a comandar uma das prefeituras mais importantes do Estado.

A articulação começou antes da campanha, quando se formou um palanque com as principais lideranças políticas do município, a exemplo de Inaldo e Lindolfo. “Fizemos o que para ser feito, pensando naturalmente na recuperação da imagem política e administrativa de Sousa”, comentou o ex-deputado Inaldo Leitão.

Com a campanha polarizada entre as candidaturas de Tayrone e do prefeito André Gadelha, tinha que haver alguém experiente para dar um rumo ao grupo de oposição. Segundo Leitão, “a julgar pelo resultado do pleito, a impressão é que a nossa estratégia surtiu efeito…”

“… Nosso grupo foi melhor nos debates, se comunicou melhor com o eleitorado e entendo que esse acabou se transformando em nossa arma principal ao longo da campanha”, ressaltou em Inaldo.

O grupo vitorioso da campanha em Sousa, terra do saudoso governador Antônio Mariz, já vai começar a trabalhar na definição da equipe de transição, mas de olho no próximo embate eleitoral; a campanha estadual de 2018.