UOL dá vitória a Cartaxo no primeiro turno e 5 capitais

Um dos principais portais de notícias do país, o UOL dá como certa à reeleição de Luciano Cartaxo (PSD), que se confirmada com o resultado oficial comandará a Prefeitura de João Pessoa por mais quatro anos. Cartaxo, como se sabe, liderou todas as pesquisas de intenções de voto veiculada na mídia paraibana, a última do Ibope/TV Cabo Branco, noticiada na noite passada, lhe conferiu 61% dos votos válido, contra 27% de Cida Ramos (PSB), sua principal concorrente.

João Pessoa está entre as seis capitais que o portal UOL aponta como vitória no primeiro turno dos atuais gestores. Além de JP, a matéria cita Palmas. Boa Vista, Salvador, Natal e Rio Branco. “Nestas cidades, os prefeitos devem ser reeleitos logo no primeiro turno, pois registram mais de 60% de intenções de voto”. Faz referência as pesquisas do Ibope.

Otimismo: O prefeito Luciano Cartaxo votou pela manhã na Escola Estadual Mateus Augusto de Oliveira, localizada no Bairro dos Estados. Disse ter a sensação do deve cumprido: “Fizemos uma campanha limpa e honesta, com propostas e sem baixar o nível”, avaliou.

Desde a chegada a sessão de votação, até a saída para outros locais, Cartaxo estava acompanhado de esposa e filhos e, também, do seu companheiro de chapa e candidato a vice Manoel Júnior, peemedebista e deputado federal. Ele também demonstrou confiança e otimismo de vitória já no primeiro turno. “Pelo que apresentamos na propaganda eleitoral e o clima favorável das ruas, nosso sentimento é que vamos ganhar logo”.