Na reta final da campanha, candidatos miram indecisos

Não houve xingamento, ou palavras levianas, também ninguém chamou o oponente de mentiroso. Tudo dentro da normalidade, em que pese algumas intervenções ácidas. Os candidatos Luciano Cartaxo (PSD), à reeleição; Cida Ramos (PSB), Charliton Machado (PT) e Victor Hugo priorizaram, enfim, as ideias. A exemplo: educação, saúde, segurança, infraestrutura e programas sociais.

Em mais um debate nesta reta final da campanha do principal colégio eleitoral do Estado, os candidatos à Prefeitura de João Pessoa se encontraram nos estúdios da TV Tambaú, no segundo frente a frente desta semana, ocorrido na noite passada. O primeiro aconteceu nesta segunda-feira (26), promovido pela TV Arapuan.

Avalia-se: precedido de ensaio, o debate não houve nenhum lance capaz de virar votos alheios. Talvez, estejam escondendo o jogo para o último embate. Um candidato pareceu mais aprumado em relação a outro. Porém, sem apresentar o arsenal retórico que pudesse sobressair. É fato: o frente a frente funcionou como respeito mútuo entre os quatro nomes que desfilaram pelo estúdio da TV Tambaú, mediado por Guto Brandão.

A novidade é que nas perguntas funcionaram os jornalistas Gutemberg Cardoso, Adenilson Maia (União) e Walter Santos. Fizeram perguntas sobre os diversos assuntos, testando o que cada um tinha de bom para responder. Seguramente, houve um empate técnico, sem ninguém ter sobressaído mais que o outro. Então, as emoções ficaram reservadas para o confronto desta quinta-feira (29), quando o palco será o estúdio da TV Cabo Branco.

As pesquisas mostram um grande número de eleitores indecisos. Pergunta-se: quantos os candidatos, principalmente os mais bem colocados conseguirão atrair para o seu cesto? Ou, por outro lado: Cida conseguirá impedir que o prefeito Luciano Cartaxo engorde seu percentual de votos? Um desafio que poderá ser contribuído pelo petista Charliton Machado e Victor Hugo.