Restam seis dias para as eleições. Em Santa Rita, cujo colégio eleitoral está entre os maiores da Paraíba, a população sofre com o mau cheiro que vem das ruas, tomada pelo lixo provocada por um administração desastrosa. O prefeito Netinho (PR) não está nem aí, muito menos preocupado se a cidade está incomodada. Afinal de contas, ele desistiu de concorrer à reeleição e teria feito um acordo com um dos candidatos à sucessão naquele município.
O lixo não deve atrapalhar a fase final da campanha, tampouco a eleição do próximo domingo (2), que será decidida em apenas um turno. O governador Ricardo Coutinho (PSB) mandou fazer a limpeza das ruas de Santa Rita na manhã desta terça-feira (27). O trabalho, se ainda não começou, tem o objetivo de aliviar os contratempos e resolver o problema do “odor” que vem de fora para dentro das casas.
É importante destacar que lixo é uma questão de saúde pública. Ou o prefeito Netinho não tem conhecimento disso? Antes que a população pense que a gestão está mandando recolher os entulhos, necessário se faz informar que o governo estadual, através de uma ação do governador, é que está fazendo a limpeza. O gerente reconhece que é um caso de calamidade pública.
Agora, veja você, o prefeito jogou a culpa pelo descaso na Justiça por causa do bloqueio das contas do município. A propósito, uma providencia imperiosa e que se não fosse tomada a coisa ficaria ainda mais séria. O sequestro judicial do dinheiro foi feito para o pagamento dos servidores municipais, algumas categorias não recebem há dois, três e até quatro meses.
De manhã: Nesta terça-feira (27), uma pesquisa do Instituto LG Luz, encomendada pela TV Master, divulgou uma pesquisa em que Luciano Cartaxo aparece com 42,1% da intenção de voto, contra 34,7% para Cida Ramos, seguindo à distância pelo professor Charliton Machado (PT), com 2,2%; e Victor Hugo, 0,8%. A diferença de Cartaxo sobre Cida seria de 8%.