A 10 dias das eleições municipais, o candidato Nabor Wanderley (PMDB) à sucessão municipal de Patos teve reconhecido recurso interposto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que pede o deferimento do registro de candidatura. Nesta quinta-feira (22), ele obteve voto favorável do juiz Ricardo da Costa Freitas.
O julgamento do recurso não chegou a ser finalizado por um pedido de vista do juiz federal Emiliano Zapata. Por isso, Nabor não pode comemorar o resultado que começa favorável as suas pretensões. O juiz da 28ª Zona Eleitoral, José Milton de Araújo, havia acolhido uma ação da Coligação “Patos tem Jeito”, encabeçada por Dinaldinho Wanderley (PSDB), tendo indeferido o registro do peemedebista.
Nabor interpôs um recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral, mas enquanto espera o resultado final do julgamento segue sua campanha. As pesquisas mostra um favoritismo do candidato do PMDB, que na hipótese de confirmação na eleição de 2 de outubro se transformará novamente em prefeito de Patos.