Lula não vem a JP; agenda prevê Recife e Fortaleza

Sob investigação no inquérito da Operação Lava Jato, o ex-presidente Lula vem para um tour pelo Nordeste para participar das eleições municipais e impulsionar os candidatos petistas. A agende dele marca presença apenas em Fortaleza e no Recife. João Pessoa, em pese anunciado, não prevê a presença de Lula no palanque do professor Charliton Machado, candidato do PT a Prefeitura do principal colégio eleitoral do Estado.

Na semana passada, o professor Charliton disse que o ex-presidente viria participar de sua campanha. O deputado federal Luiz Couto (PT) adiantou, em entrevista, que a presença de Lula apenas nas cidades onde houvesse reais condições eleitorais do candidato. O roteiro é esse: nesta quarta-feira (21), Lula estará na capital cearense. Vai subir no palanque da deputada federal e ex-prefeita Luzianne Lins.

No dia seguinte, quinta-feira (22), Lula irá ao Recife. Ele tem encontro marcado no evento do candidato petista João Paulo, que tenta voltar a Prefeitura do Recife. É uma das principais apostas do partido para vencer as eleições numa das principais capitais brasileiras.

A movimentação acontece na mesma semana em que o juiz federal Sérgio Moro deve decidir se aceita, ou não, a denúncia por corrupção e lavagem de dinheiro no inquérito da Operação Lava Jato, apresentado pelo Ministério Público Federal.