Flaviano Quinto, do PSC, renunciou à sua candidatura à sucessão municipal de Santa Rita. Anunciou apoio a Zé Paulo, deputado candidato do PSB. A novidade foi anunciada, sob atmosfera de reviravolta. Quinto leva o apoio também do seu Marcus Odilon é do seu companheiro de chapa Carlão, então vice que comemorou afirmando que “a união dos dois grupos representa o compromisso de tirar a cidade do caos”.
Dias atrás, Quinto tinha denunciado o suposto uso da maquina administrativa em benefício de Emerson Panta, o candidato do PSDB à sucessão do prefeito Netinho, cuja gestão de Netinho, segundo ele, estaria deixando de pagar a folha de pessoal para garantir a estrutura de campanha do seu aliado.
Segundo o ex-deputado Quinto, “o amarelo agora vem com a cor nova, o azul. O amarelo veio fantasiado para enganar o eleitor. Basta ver o tamanho dos comícios realizados por eles, o tamanho do palco, os fogos que eles soltaram que até provocaram um acidente. Esse dinheiro para bancar os gastos está vindo da Prefeitura de Santa Rita…”.
“[…] O dinheiro dos fogos vem da folha de pagamento que não está sendo feito na Prefeitura, quem paga os fogos são os funcionários, pensionistas e aposentados da Prefeitura que estão há mais de três meses sem receber”, concluiu.
A amigos, Flaviano Quinto disse que “vamos fazer uma aliança com objetivo de ajudar Santa Rita. Este é um momento de união e, juntos, somos mais fortes”.