Se somar, vai a mais de 80% a popularidade de Cartaxo

Na pesquisa do Ibope divulgada na noite passada no jornalismo da TV Cabo Branco mostrou que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), candidato à reeleição, chega próximo do final do seu primeiro governo com um recorde de aprovação e popularidade que atinge um patamar de 88%. Nunca antes registrado, o governo municipal nunca antes registrado, segundo o instituto.

Entre 10 e 13 de setembro, o Ibope ouviu 603 entrevistados em diversos bairros de João Pessoa. Serviu para aferir as intenções de votos e a rejeição dos candidatos, inclusive do prefeito Luciano que é a menor em meio aos adversários da campanha deste ano no principal colégio eleitoral do Estado. A pesquisa conta com margem de erro de 4 quatro pontos percentuais para mais ou para menor e tem grau de confiança de 95%.

Ou seja, os ventos estão conspirando em direção ao prefeito da Capital. Além do favoritismo a vencer a eleição no primeiro turno, com 53% na pesquisa da noite passada; é o menos rejeitado dentre todos os candidatos e, ainda, tem aprovação e popularidade recorde. Por isso, desfruta de uma condição, diga-se, confortável. “Vamos continuar a campanha com os pés no chão. O importante é continuar fazendo o bem a população”, avaliou Cartaxo.

Na primeira pesquisa divulgada em 24 de agosto, a avaliação da gestão de Cartaxo obteve 45% entre ótima e boa. Agora, subiu para 50%, enquanto que o percentual no quesito regular foi de 41% e baixou para 38%. Ou seja, a administração não tem o que ser questionada pelos adversários que disputam a Prefeitura da Capital.

No item da pesquisa se aprova ou não a administração de Cartaxo, em agosto 64% dos entrevistados disseram sim. Aumentou para 66%, enquanto os que desaprovam caiu de 28% para 26%. Ou seja, a popularidade do prefeito da Capital é uma das maiores em comparação a gestão dos antecessores.