Rejeição de 34% de Cida supera intenção de voto: 29%

É fato. A candidata Cida Ramos não conseguiu colar sua imagem a uma marca durante esses dias da campanha para as eleições municipais deste ano. Sua rejeição revelada pelo Ibope, divulgada agora pouco no jornalismo da Cabo Branco, mostra que os 34% dos eleitores que não votam nela de “jeito nenhum” é maior do que as intenções de voto: 29%. Dessa forma fica muito difícil pensar numa recuperação, até porque o tempo é seu pior inimigo.

Enquanto isso, o prefeito Luciano Cartaxo, além do favoritismo e montado em 53% das intenções de voto, é o menos rejeitado entre os candidatos na campanha do principal colégio eleitoral do Estado. Apenas 21% rejeitam LC, 13 pontos a menos em relação a candidata socialista. Victor Hugo (Psol) aparece como o mais rejeitado, com 42%. Já 38% disseram que não votariam no professor Charliton Machado, candidato do PT.

Um auxiliar do governador Ricardo Coutinho discou para ele minutos depois da divulgação de mais uma pesquisa do Ibope. Acabara de saber. Mostrava inconformidade com os resultados. Culpou setores da coordenação da campanha e poupou a candidata, que, de fato, não pode ser responsabilizada.

Ou seja, além das intenções de voto, a rejeição é o que mais incomoda o comitê de campanha da candidata Cida Ramos. A coordenação não pode nem se queixar dos números, porque os dois itens das quatro pesquisas veiculadas até o presente momento estão caminhando juntos, com o critério “não voto de jeito nenhum” acima do “voto sim”.