Justiça pune com perda de tempo ‘baixaria’ do PSB/PTB

Na oposição, uma desgraça vem acompanhada de uma decisão judicial e atinge a candidatura do PSB/PTB, chapa encabeçada pela socialista Cida Ramos. A notícia não é nada agradável, principalmente quando se perde 10 segundos de 7 inserções na propaganda eleitoral da candidata do principal adversário Luciano Cartaxo (PSD).

A perda dos preciosos segundos das inserções veio por causa da associação da propaganda do PSB a gestão do prefeito da Capital a uma lesma. A canetada foi dada pelo juiz da mídia da campanha do principal colégio eleitoral do Estado, José Ferreira Ramos Júnior. Entendeu o magistrado que o programa denigre a imagem do prefeito, o que é vedado pela legislação eleitoral em vigor.

Quem viu a propaganda observou a irregularidade, que usa a imagem de uma lesma no momento da narração sobre a demora na entrega das obras da Prefeitura. O juiz José Ferreira Ramos Júnior julgou procedente a ação ajuizada pela Coligação Força da União por João Pessoa, representada pelo prefeito reeleitoral Luciano Cartaxo.

A decisão: “Confirmação da liminar, impedir em definitivo a veiculação da propaganda objeto desta representação, e aplico, consequentemente, a sanção da perda do tempo de 10 (dez) segundos durante 7 inserções, veiculadas na TV, no período compreendido entre às 11:00 e 18:00 horas, medida a ser cumprida no primeiro dia destinado à veiculação da inserção, após a intimação da emissora geradora”.