Deputado assume liderança interina do Democratas

Pode-se afirmar agora que o deputado Efraim Filho (DEM), da bancada paraibana, faz parte da turma do alto clero da Câmara Federal. Nesta quinta-feira (1), com a viagem do líder Pauderney Avelino na companhia do presidente recém empossado Michel Temer, o parlamentar paraibano assumiu a liderança da bancada demista. Neste momento afinado com o Planalto, ele disse que a retomada do crescimento do país será sua prioridade.

Segundo afirmou, essa será sua missão neste período de interinidade. “Essa tem que ser nossa prioridade”. Em outro momento, disse que a liderança “é uma missão importante, porque o Democratas tem assumido um papel de protagonismo neste período de transição, especialmente como a chegada do deputado Rodrigo Maia à Presidência da Câmara dos Deputados”.

Sobrou até críticas a ex-presidente Dilma Rousseff, cassada nesta quarta-feira (31): “É preciso reverter essa tendência, retomar o rumo do desenvolvimento e o crescimento do país para evitar que as lojas continuem fechando e as pessoas perdendo seus empregos”, disse.

Efraim Filho fica na liderança da bancada dos democratas até o retorno do “proprietário” da função Pauderney Avelino, prevista para o próximo dia 5. Fato é que só agora, em seu terceiro mandato, o deputado paraibano assume um posto na turma do alto clero do parlamento nacional.