Sobre a confusão deste domingo (28) na orla marítima envolvendo seguidores da candidatura do PSB, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) solicitou as imagens da carreata. Como se sabe, foram registradas cenas de pancadaria envolvendo um militante e um fiscal da Justiça Eleitoral. Até este momento, não há uma posição da Justiça Eleitoral acerca do incidente.
As imagens servirão de base para o Tribunal se pronunciar sobre o possível acesso do fiscal, ou se a responsabilidade é da militância girassol. O problema causou uma grande repercussão, talvez o primeiro fato das eleições municipais deste ano, em João Pessoa.
O desembargador José Aurélio da Cruz, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, convocou uma reunião com a desembargador-corregedora Maria das Graças Morais Guedes, além da juíza eleitoral Agamenildes Dantas, da 76ª Zona Eleitoral. A expectativa é que o TRE se manifesta a qualquer momento sobre o incidente de ontem.
De acordo com as imagens exibidas nas redes sociais, o incidente aconteceu depois que o fiscal teve o celular arrebatado de suas mãos. Daí, houve a reação do servidor da Justiça Eleitoral, que reagiu com violência agredindo um militante da candidatura socialista.